19-10-20

Inscreva-se para o webinar O futuro das cidades frente à nova normalidade - Desafios para os Governos e Sociedade

O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD), com o apoio do Grupo de Trabalho da Rede de Escolas de Governo Estaduais (GTREGE) do CONSAD e da Fundação João Pinheiro.

 

Terminam nesta segunda-feira (19) as inscrições para o webinar “O Futuro das Cidades frente à Nova Normalidade - Desafios para os Governos e Sociedade”, que será realizado no dia 21 de outubro, às 15 horas, pelo canal da Fundação João Pinheiro (FJP) no Youtube.

 

Leia mais...

05-10-20

Plácido Rios assume a coordenação geral da Rede de Escolas de Governo no Ceará

Em reunião ordinária da Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará ocorrida na manhã desta sexta-feira (02/10), o diretor geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Plácido Barroso Rios, assumiu a gestão da Rede de Escolas de Governo do Estado do Ceará. Plácido Rios toma posse substituindo o ex-diretor Geral, Coronel Juarez Gomes Nunes Júnior, que se despediu do cargo agradecendo o apoio e a participação de todos durante seu mandato.  

Leia mais...

08-11-19

ESP/CE realiza Seminário de Enfrentamento à Violência contra Mulher gratuito

 

Seguem abertas as inscrições para o Seminário “Fortalecendo Redes Solidárias no Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. Promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA) e Casa Lilás, o evento ocorrerá entre os dias 18 e 19 de novembro e fará parte da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por qualquer pessoa interessada no tema.

 

A agenda do dia 18 incluirá o lançamento da campanha e do livro: “Diálogos sobre as Experiências no Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. Haverá ainda a mesa redonda: Desafios e Perspectivas no Enfrentamento à Violência contra a Mulher no Ceará; e a Palestra: “Atenção às Crianças e Adolescentes em Situação de Violência. Paralelamente, ocorre das 13h às 17h o “I Encontro da Rede Estadual de Atenção Integral às Mulheres, Crianças e Adolescentes em Situação de Violência”.

 

Leia mais...

05-11-19

ESP/CE discute fim da violência contra a mulher por meio de seminário

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), por meio do seu Centro de Educação Permanente em Vigilância em Saúde (Cevig), realizará no período de 18 a 19 de novembro, o Seminário “Fortalecendo Redes Solidárias no Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. As atividades farão parte da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” e ocorrerão em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA), Observatório da Violência e dos Direitos Humanos na Região do Cariri e Cooperativa Interdisciplinar de Capacitação e Assessoria LTDA (Casa Lilás).

 

Leia mais...

29-10-19

TCE Ceará abre inscrições para Hackathon: “Combatendo a corrupção com inteligência colaborativa”

Estão abertas as inscrições para o Hackathon, primeiro concurso cultural de tecnologia e inovação promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Os interessados devem acessar a página de inscrição a partir desta sexta-feira (18/10) até 10 de novembro.


A iniciativa tem como finalidade desenvolver uma solução para ler dados abertos dos diversos Municípios e do Governo do Estado do Ceará, encontrar indícios de fraudes e publicar informação, permitindo a checagem pelos cidadãos.

Leia mais...

27-09-19

Especialização sobre “Políticas Públicas e Cidades Inteligentes” será realizada pela USP em parceria com o TCE Ceará

 

“Políticas Públicas para Cidades Inteligentes (Smart Cities)” é o tema central da especialização a ser promovida pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE Ceará). As inscrições para o processo seletivo online acontecerão até o dia 4 de outubro. Serão ofertadas 110 vagas.

 

A coordenação ficará a cargo dos professores doutores Ana Carla Bliacheriene e Luciano Vieira de Araújo, ambos da USP, que realizarão um encontro de boas-vindas com os participantes no dia 20 de novembro às 19 horas, em Fortaleza (CE). As aulas serão quinzenais e presenciais, quintas e sextas, a partir de 21 de novembro, no auditório do TCE Ceará – Edifício 5 de Outubro (Rua Sena Madureira, 1047 – Centro).

Leia mais...

REDE DE ESCOLAS DE GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim - CEP: 60.761-505 - (85) 32960469

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.