14.08.17

Juiz norte-americano Randell Wilkinson falará sobre a prática da mediação nos EUA e no Brasil

O juiz aposentado norte-americano Randell Lee Wilkinson estará no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) no dia 31 de agosto de 2017, às 19 horas, para ministrar a palestra “Mediação: uma comparação dos desafios e benefícios nos Estados Unidos da América e no Brasil”.

O evento é uma parceria da Esmec com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec-TJCE) e a organização Ruben Clarck.

A palestra é destinada, sobretudo, a magistrados do Judiciário estadual e outros profissionais do Direito que atuam na área de solução de conflitos (mediação, conciliação, arbitragem etc.).

Os interessados em obter uma declaração de participação no evento (com carga horária de 3 h/a) poderão se inscrever, gratuitamente, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo, lotação e telefone para contato. No dia da palestra o inscrito deverá registar a presença para que possa receber, via correio eletrônico, sua declaração.

 

O juiz Randell Wilkinson é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Brigham Young, do estado de Utah, nos Estados Unidos (1976). Foi membro da Corte Superior da Califórnia (EUA) por 25 anos (entre 1990 e 2015) e promotor do Condado de Orange por 10 anos (1976-1986). Já ministrou diversas palestras no Brasil, desde 1998, nas quais geralmente busca fazer uma análise comparativa entre o judiciário norte-americano e o brasileiro.

 

Curriculo-Randell.pdf

 

A J. Reuben Clarck Law Society é uma organização mundial composta por cerca de 15.000 operadores do Direito, subdivididos em mais de 200 capítulos, que tem por missão o desenvolvimento do Estado Democrático de Direito através de projetos, palestras, seminários, dentre outras ações. Com sede nos Estados Unidos, tem no Brasil atualmente oito capítulos: São Paulo, Curitiba, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Campinas, Brasília e Jundiaí. A Sociedade leva o nome da Faculdade de Direito (J. Reuben Clark ) da Brigham Young University.

.

Mais informações: (85) 3218.6188 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

REDE DE ESCOLAS DE GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.1793

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.