26.09.17

Polo da Esmec em Sobral será instalado dia 26/10 e ofertará

Com a presença do desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, Diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), e do juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, Coordenador Geral, será instalado oficialmente no dia 26 de outubro de 2017, às 8 horas, o Polo de Aprendizagem de Sobral.


O evento acontecerá no auditório do Fórum Doutor José Saboya de Albuquerque daquela Comarca e será aberto ao público. Estão sendo encaminhados convites para juízes, servidores e comunidade acadêmica da Região Norte do Ceará.




O Polo de Sobral foi criado pela Portaria nº 48/2014 da Esmec, publicada no Diário da Justiça de 08/09/2014, a atualmente é coordenado pela juíza de direito Janayna Marques de Oliveira e Silva, titular da Vara Única de Família e Sucessões da Comarca de Sobral.

 
 

Curso Cálculo da Pena

 
Para marcar a instalação do Polo, será ofertado para juízes e servidores da Zona Norte do Estado o curso Cálculo da Pena, com carga horária de 20 h/a. A capacitação acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, nos horários de 8h às 12h e 14h às 18h, no auditório do Fórum da Comarca, e será ministrado pelo professor Antonio Carlos Largura Filho, bacharel em Direito, Mestre em Linguística Aplicada e servidor do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).


Estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo 30 para juízes e 20 para servidores da região de abrangência do Polo, que poderão solicitar inscrição, no período de 25 de setembro a 20 de outubro, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., devendo informar nome completo, vara/lotação e telefone para contato.


O curso está credenciado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e tem por objetivo capacitar os alunos no cálculo da pena em concreto na sentença penal condenatória, levando-os a compreender, de forma mais ampla, a política de alternativas penais, dando mais segurança e competências no exercício das funções.


Janayna Marques é graduada em Direito e pós-graduada em Processo Civil (UFC). Em 1995 foi aprovada para o cargo de Promotora de Justiça no Maranhão e, em 1997, aprovada no concurso público para Promotor de Justiça do Rio Grande do Norte e Juiz de Direito do Estado do Ceará, optando pela magistratura.

REDE DE ESCOLAS DE GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.1793

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.