19.10.17

IPC/TCE-CE terá programação voltada à Semana do Livro e da Biblioteca

Para celebrar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, o Instituto Plácido Castelo (IPC), conjuntamente com a Biblioteca Ministro Raimundo Girão, ofertam no dia 26 (quinta-feira), programação especial com palestras e exposições, sarau literário, e entrega de premiação dos ganhadores do V Concurso Nacional de Redações - Prêmio Ministro Plácido Castelo.


A abertura do evento, cujo tema é “A Biblioteca e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o Meio Ambiente”, ocorrerá no Auditório do Edifício 5 de Outubro, com a presença do diretor-presidente do IPC, conselheiro Alexandre Figueiredo e do Conselheiro Substituto, Davi Ferreira Gomes Barreto. Estão previstas a realização do “Café com Leitura”, com a presidente da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza, Grecianny Cordeiro, que vai discutir a obra “Anjo Caído”, e entrega de prêmios aos participantes vencedores do Concurso de Redações.

A programação segue à tarde com exposição sobre a “Insustentável dureza de ser”, com o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Osório Viana, e Sarau literário com música, poesia e conversas.

Confira aqui a programação do evento.

As inscrições já estão abertas através do Sistema de Gestão Educacional (Siged), disponível no portal da Escola de Contas.

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto nº 84.631/1980, cuja data comemora-se no mês de outubro para prestar as referidas comemorações ao livro e à biblioteca em virtude da vinda da família real portuguesa em 1808, que trouxe consigo a Biblioteca Real. Também no mesmo período comemora-se o “Dia Nacional do Livro”, criado pela Lei nº 5.191/1966.

REDE DE ESCOLAS DE GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.1793

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.