14.02.18

Escola da Magistratura realiza palestra “Constelações Sistêmicas no Judiciário” no próximo dia 22

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) realizará em seu auditório, no dia 22 de fevereiro, a partir das 15 horas, a palestra “As Constelações Sistêmicas no Judiciário”, que será ministrada pela consultora organizacional Dagmar da Silva Ramos. A convidada é também Especialista nas seguintes áreas: Medicina Preventiva e Social (USP) e Sistema Nacional de Saúde Italiano (Bologna), Homeopatia pela Escola Paulista de Homeopatia e Psicologia Transpessoal (DEP-SP) e Terapia Familiar Sistêmica Fenomenológica / Constelações Familiares (IAG-Alemanha).

A palestra é gratuita e se destina a magistrados, servidores do Judiciário e ao público em geral. Para se inscrever basta preencher o Formulário de Inscrição, disponível no link: https://spes.tjce.jus.br/index.php/743418?lang=pt-BR.

 

O que são constelações sistêmicas

O método, desenvolvido pelo alemão Bert Hellinger, é também conhecido como Constelações Familiares. Conforme o site Direito Sistêmico, “trata-se de uma terapia breve, onde a questão é tratada em um único encontro entre o cliente e o terapeuta. O procedimento básico é o seguinte: utilizam-se pessoas externas ao sistema do cliente para representar os membros de sua família e, quando a pessoa é colocada no lugar de algum familiar do cliente, começa a manifestar sensações e pensamentos da pessoa que está sendo representada”.

A metodologia está em conformidade com a Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estimula práticas que proporcionam tratamento adequado dos conflitos de interesse do Judiciário.

A técnica vem sendo utilizada como reforço antes das tentativas de conciliação em vários estados. No Ceará, o programa Olhares e Fazeres Sistêmicos no Judiciário, lançado em 2017, tem por objetivo desenvolver o pensamento sistêmico e vivências com abordagem sistêmica, proporcionando clareza aos emaranhados dos processos judiciais e contribuindo para uma postura de inclusão e humanização.

Mais informações: (85) 3218.6188 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

REDE DE ESCOLAS DE GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.1793

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.