25.06.18

TCE Ceará vai sediar Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas dos Tribunais de Contas

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará sediará, nos dias 20 e 21 de setembro de 2018 (quinta e sexta-feira), a oitava edição do Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas dos Tribunais de Contas – VIII Bibliocontas.



O evento acontece a cada dois anos e visa buscar maior integração entre as Unidades de Informação do Sistema Tribunais de Contas, promovendo a troca de experiência entre seus integrantes e disseminando informações relativas ao controle externo exercido pelas Cortes de Contas.

Para este biênio, o tema será “Rede de Conhecimento: ambientes colaborativos informacionais”. As inscrições estão abertas, de forma online, na página eletrônica da Escola de Contas do TCE Ceará, o Instituto Plácido Castelo.

A conferência de abertura será ministrada pelo presidente do TCE Ceará e vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Edilberto Pontes. Na programação de dois dias constam ainda mesas redondas com palestras e debates de renomados nomes locais e nacionais, no plenário do Edifício 5 de Outubro, da Corte de Contas (rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro). No encontro haverá, também, apresentação de casos exitosos e de inovação dos Tribunais de Contas e Redação da Carta de Compromisso.

Saiba mais

O Fórum Bibliocontas é um encontro de caráter social, cultural e científico, que reúne os membros da Rede para discutir a respeito dos temas ligados à educação, ao desenvolvimento científico e prático da Biblioteconomia, Arquivologia e áreas afins, e suas relações com a sociedade, bem como debater sobre as tendências atuais das áreas de atuação de seus membros.

O Estatuto do Bibliocontas foi aprovado em 29 de setembro de 2016, pelos profissionais de informação atuantes em unidades informacionais (Bibliotecas, Arquivos e Centros de Memórias) dos Tribunais de Contas e Órgãos afins dos Países de Língua Portuguesa e do Mercosul, podendo ter a participação de profissionais de outros países e/ou de outras áreas do conhecimento, mas que também atuem em Unidades de Informação.

Acesse aqui a programação.

REDE DE ESCOLAS DE GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.1793

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.