29.04.19

Nova coordenação da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará é empossada

Nesta quarta-feira (24), o diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), Juarez Gomes Nunes Júnior, foi empossado como novo coordenador geral da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará para o biênio 2019/2021. Também foram empossadas, Flávia Unneberg, da Escola Superior do Ministério Público do Estado (ESMP), como coordenadora adjunta e Flora Teles, do Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos de Fortaleza (Imparh), como secretária.


A solenidade aconteceu no auditório da Aesp e contou a presença da presidente do Conselho Estadual de Educação, Ada Pimentel; do comandante-adjunto da Polícia Militar do Ceará, coronel Ozair dos Santos Júnior; do comandante-adjunto do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Cleyton Bastos Bezerra; do diretor de estratégia da Superintendência de Pesquisa e Estratégia em Segurança Pública (Supesp), Anderson Duarte Barboza e do coronel Francisco Coraci Camelo Ponte, da Casa Militar.


Em seu discurso de despedida, a diretora executiva do Instituto Plácido Castelo (IPC), Maria Hilária de Sá Barreto, que esteve à frente da Rede nos últimos dois anos, relembrou sua trajetória como coordenadora e agradeceu a todos que colaboraram com o trabalho. “A mim, talvez a expressão facial não esconda tamanha felicidade em ter contribuído para um trabalho coletivo e parceiro, ao qual se propõe as 12 escolas de governo, aproximando instituições e pessoas. Pessoas que carregam um ideal e a pretensão de fazer sempre mais e melhor, visando a melhoria da administração pública e consequentemente do cidadão. A ferramenta de maior valia, mais utilizada não resta dúvidas: foi a educação!”, declarou Hilária.


Para Juarez Junior assumir a coordenação geral da Rede é uma oportunidade de dar continuidade ao trabalho de integração que ele já exerce à frente da Academia, e revela que a ideia da nova gestão é fortalecer ainda mais o vínculo entre as instituições e ampliar a produção de conhecimento. “A gente espera que as escolas de governo que estão integradas nessa Rede, una forças no máximo possível para que a gente possa realizar um trabalho conjunto em que as escolas aproveitem as oportunidades de crescimento de forma igualitária, e que a gente abra as portas de cada uma dessas escolas para as demais para que possamos socializar ao máximo aquilo que nós produzimos de conhecimento... Porque quanto mais a gente se aproximar, maiores nós seremos, individualmente e coletivamente, e essa é a objetividade da Rede. A Rede está para unir as políticas de crescimento e fazer com que todas as escolas cresçam de forma isonômica”, destacou o novo coordenador.


Após a solenidade, foi realizada a primeira reunião técnica da nova coordenação com os representantes das escolas da Rede para discutir o planejamento estratégico para o ano de 2019.

REDE DE ESCOLAS DE GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.1793

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.